Contos
Comentários 3

A creature I know

A água quente não era capaz de me acalentar mais, de fazer meus medos e minhas angústias se esvaírem, de tirar de mim tudo aquilo que me incomodava, de fazer sair a poeira da vida que se acumulara no meu ser e obscurecia-me. Estava surda pelos sussurros dissonantes que ecoavam da minha mente – pouco me importei com o som da água a cair pelo piso do banheiro, que já me encantou tanto. Enrolei-me a toalha. Sai pelo pequeno corredor, meus passos molhavam o caminho, meus olhos pareciam queimar. O quarto estava em completa escuridão, perturbada ao ligar a luz amarela e fraca do abajur. Sentei-me na cama.

Era apenas um vestígio muito vago de quem um dia eu fora. Uma força incrível costumava tomar conta do meu coração naquele tempo. Aposto que essa força seria capaz de derrubar mundos, gerar vida. Qual força tinha agora? Não havia chama pulsando no peito, não existia ali luz nem mesmo para identificar-se em meio a fraqueza e a desordem que acumulava-se dentro do meu ser partido. Havia inércia. Havia a solidão. Meu suspiro foi longo antes de deitar-me entre os panos de minha cama, a toalha misturando-se aos outros, o corpo desnudo e molhado em meio aos lençóis, encolhida, implorando pela força, implorando para sentir o que costumava sentir. A respiração veio cortada, a vista embaçou.

Que eu volte a ser o que era.

Que eu volte a ser quem sou.

Que eu volte a ser…

Que eu volte…

Volte…

Volte…

Volte…

Por favor, volte.

Volte!

Volte!

A mão quente tocou minhas costas. Permaneci encolhida, de olhos fechados. O toque então correu para meu pescoço, plantando-se em minha face. Senti o corpo colar ao meu, esquentando minha alma quase fria, minha alma já agonizante. Respirei com sofreguidão. Virei-me. Abracei-o. Ele sussurrou em meu ouvido, ele me apertou contra o corpo dele. Ele acalentou-me até dormir.

“Está tudo bem agora”, foi o que ele disse “eu voltei”.

3 comentários

Deixe seu comentário!

