Internet
Comentários 33

Blog Day: Vamos celebrar?

Por uma iniciativa muito bacana das belas que são as cabeças pensantes por trás do rotaroots, o dia internacional do blog foi devidamente ressuscitado aqui no Brasil. O evento sempre teve como a intenção comemorar a data com indicações de outros bons trabalhos de blogueiros, para que essa comunidade tão linda seja mais conhecida e reconhecida muito a fora. O rotaroots organizou, então, os blogs que desejavam participar da comemoração com suas contribuições através de posts e montou um roterinho bacanudo para que você, leitor(a), conheça outros blogs bacanas.

E adivinha qual dia é hoje? Sim, o Blog Day!

Aqui vão as indicações:

Já Matei Por Menos: Comecei a acompanhar o blog lá pras bandas do início do falecido Google Reader, por indicação de um amigo. A Juliana faz textos muito bem escritos sobre aquilo que pensa de modo autoral e pessoal (qualidades que eu mais amo na escrita de textos de blogs). O Já Matei por Menos ganhou a versão impressa em livro (sonho de qualquer blogueira), publicado pela Lote42, reunindo os melhores posts já publicados pela autora.

Rotten Apple: Este blog eu acompanho desde ANTES do reader existir. Quando comecei a fazer blogs na tenra idade de 13 anos, eu passei a ler o que a Bruna escreve. Foi por causa dela que comecei a escutar Smashing Punpkins, já que o nome do blog foi inspirado em uma música da banda. Desses 10 anos que leio o Rotten, tanto o blog como a própria Bruna passaram por transformações. Hoje o blog não é mais de textos e sim fotográfico. As atualizações são escassas, mas que eu aguardo com paciência, para ver o que ela anda lendo, ou para simplesmente bisbilhotar as fotos dos muitos gatos dela.

Love Maltine: Seguia a Ariane no twitter muito antes dela ser uma das idealizadoras do Indiretas do Bem. Foi por esse meio que comecei a ler seus posts, todos muito pessoais, cheios de reflexão sobre a própria vida e com uma verdade que transparece a leitura. Todas as vezes que passo por lá, me sinto invadindo um pedaço da vida dela, como se estivesse lendo uma página de seu diário.

Maionese: Não me lembro quando achei o blog, mas foi amor a primeira vista. O blog da Raquel é de variedades, ou como ela mesma descreve “de tudo um pouco”. Tem muitos blogs por ai que tentam ir nessa pegada, mas falham miseravelmente por tentarem copiar revistas. O da Raquel, pelo contrário, trás o tom pessoal e descontraído dela que eu adoro.

Cronista Amadora: É um dos blogs que visito com mais frequência hoje em dia. Os textos feitos pela Nina não são pra quem tem preguiça de ler. Sua escrita é bastante autoral e tudo nele está cheio de pessoalidade. Apesar do blog ter um foco em literatura e resenha de livros, a escrita da autora é o que se destaca.

Frescurinha: Zapeando pelo rotaroots, encontrei o blog da Julia. Primeiro ela me conquistou pelos cabelos maravilhosamente ruivos, depois pela pegada do blog. O foco do conteúdo que ela produz é para beleza. Tem reviews de proutos, dicas, looks e bastante vídeos. O grande destaque do Frescurinha é que ela foge da mesmice e da uniformização presente em TANTOS blogs de beleza. Pessoal, opinativo e verdadeiro.

Pequena Vanilla: A Adri faz um trabalho excelente em seu blog. Não só o layout é belo, mas o próprio conteúdo que, como a autora define “é de coisas bonitas”. Os posts da Adri tratam de uma variedade de assuntos com o eixo nas bonitezas e no gosto pessoal. É um daqueles blogs que pensa “vou dar uma olhadinha” e logo se pega lendo todos os posts possíveis. Puro amor!

Sem Formol Não Alisa: A escrita da Daniela me prendeu ao blog. A autora é muito verdadeira em sua escrita e não teme expor suas opiniões. Os posts são bem feitos, longos e deliciosos para se ler.

Querido Clique: O Blog da Marina é um cantinho super pessoal que adoro visitar. Lá ela trata de tudo: fotografia, cuidados com a casa, moda, etc. Mas sabe o que realmente me consquistou? Ela têm duas lindas gêmeas chamadas Manuela e Melissa. A cada post sobre as pequenas simplesmente me derreto toda e fico murmurando “que lindinhas” sozinha.

Pode me Chamar de Duds: O blog da Duds foi um achado, pois o conteúdo que ela produz é de uma qualidade de poucos blogs desta blogosfera. Escrita boa, opinião destemida e um ponto de vista único são o charme do blog.

Primeira à Esquerda: Criado pela Luh Testoni, é um blog cheio de dicas para outras blogueiras e com maravilhosos posts sobre fotografia, que é uma das minhas grandes paixões. Já esteve muy presente aqui por uma receitinha delícia na tag Créme de la Créme (nunca mais atualizada por puro relaxo de minha parte).

Juliana Rabelo: Ilustradora que divulda em seu blog seus trabalhos, tal como técnicas e materiais com os quais trabalha. É minha inspiração sempre que quero desenhar, embora não chegue nem aos pés do talento dela.

Sernaiotto: Blog da Loma, que conta alguma coisa sobre a vida dela, pela sua paixão pelo oriente e que tem um conteúdo excelente voltado para blogueiros, por tratar dos blogs e sua organização.

Chanel Fake: Adoro o blog da Bruna, porque é um blog de moda “pé no chão”. Autora não tenta ser o que não é, não dá reviews de produtos que não usa. O conteúdo é simplesmente autêntico e me inspiro cada vez mais todas as vezes que entro no site e vejo os looks únicos dela.

Namorada Criativa: Blog da Chaiene que faz jus ao nome.Tem muitíssimos posts de D.I.Y., os quais sempre fico com vontade na fazer, mas que desisto por falta de habilidades pessoais.

Gostou? Conhece algum blog que ama? Se sim, deixe o endereço dele no comentário.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Faça parte do grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

33 comentários

  1. Mas eu tô NO CHÃO, sabe? Nem sei o que dizer, Cris, só que eu tô muito feliz de receber tanto amô assim por causa de algo que eu gosto tanto de fazer.

    Seu blog é um chuchu, e já foi pra estrelinha do Firefox antes mesmo de eu ler o post do Blog Day <3333

    Um beijo e um xêro! ;*

    Curtido por 1 pessoa

    • Minha linda, amor não falta pro teu blog, porque é daqueles que faz a gente se apaixonar, sabe?

      Sou dessas leitoras que tem vergonha de comentar, fico na minha e tal. Mas hoje é o dia da vergonha ir embora pra quem faz um trabalho bacana ser elogiado. TEU BLOG É INCRÍVEL! Todas as vezes que eu abro meus feeds e vejo uma atualização sua, vou direto ler. Super feliz de ter passado por aqui tbm! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  2. lovemaltine diz

    AFFE! Morri de amores. E sabe essa sensação de estar lendo meu diário? É porque é isso mesmo. 😛

    Obrigada MESMO! ❤

    Curtir

    • Tô morrendo de amores por você ter passado aqui. ❤

      Vai parecer bem stalker isso, mas juro que não sou creepy: Acompanho o lovemaltine desde quando você começou a fazer tattoos. Sempre senti a verdade e a intensidade das palavras nos seus posts. Sempre torci, também, pra você ter sucesso e fiquei feliz quando soube que eram você e a Jessica por trás do Indiretas.

      Nunca batí um papo contigo mas o carinho aqui é imenso. (:

      Curtir

  3. Que honra aparecer por aqui! E que bom saber que tu pensar isso do CF, por que é isso que tento transmitir: detesto blog de moda que a gente sabe que aquela montação toda é fake, porque não cabe na vida real. A maioria dos outros blogs eu não conhecia, tô abrindo todas as guias aqui! Beijão 😀

    Curtir

  4. Nossa, tô surpresa de ver o Maionese nessa lista, num blog tão bacana que conheci pelo Rotaroots (aliás, seu link tava no meu post, olha que coincidência).

    Como disseram aqui nos comentários, o mais bacana de postagens como essa é poder compartilhar com um tanto de gente novas possibilidades. Eu não conhecia um monte de indicados, da mesma forma que muita gente não conhece o meu blog e assim vai. A gente sai abrindo as abinhas e acompanha do jeitinho que for!

    Um beijo e, mais uma vez, obrigada! ❤
    http://sempickles.com/maionese

    Curtir

    • Passei no Maionese algumas vezes para ver se sua lista saia e tô muito feliz pelo Entre Batons estar lá.

      Adoro o teu trabalho. Adoro teus posts. Não precisa agradecer. Sou tiete confessa! <33

      Curtir

  5. Pingback: Puro amor, apenas! | Entre Batons e Cafés

    • oi, bela! 😀

      conheci teu blog neste blogday, justamente fazendo isso de salvar e ler. tu blog tá no meus feeds desde domingo. e advinha? PIREI NO TEU CABELO. Azul sempre foi meu sonho, mas s´ø consegui chegar ao roxo. :3

      Curtir

  6. Oi Cris! Mas que linda. =)
    Tentei comentar ontem, mas deu pau aqui. Hoje venho agradecer a lembrança e dizer que fiquei muito feliz em ver o Frescurinha por aqui. Uma honra.
    Feliz Blog Day, Blog Week, Blog Year e por aí vai. Beijo.

    Curtir

  7. Cris, muito obrigada por me dar um espacinho no seu blog ❤ não conhecia, e descobri pelas estatísticas do blogger dessa semana. Pode ter certeza de que acabou de ganhar mais uma leitora, viu?

    Um cheiro em você! ❤

    Curtir

  8. Pingback: Blog Day: O dia mais lindo da blogosfera! | Entre Batons & Cafés

Deixe seu comentário!