Cafés
Comentários 13

Resenha: Urbe Café Bar

Conheci o lugar no meu aniversário desse ano e já passei por lá agunmas vezes depois disso. Trata-se de um lugar relativamente pequeno e super aconchegante que fica na rua Antonio Carlos, entre a Augusta e a Hadock Lobo.

O local tem algumas mesinhas charmosas na calçada e uma decoração impecável do lado de dentro. Ambiente a meia-luz, assentos confortáveis, música boa e um cardápio com personalidade, que consegue atender os mais variados gostos: do coado aos drinks, do brunch ao salgado despretencioso, do vegetariano ao vegano.

Mas vamos ao que interessa, que é falar de café.

No Urbe Café Bar se trabalha com dois tipos de blends arábica, o Urbe01 que é suave e doce, e outro mais encorpado, o Urbe02. Da primeira vez que fui ao local, experimentei a degustação de cafés coados. Basicamente consiste em provar às cegas um dos cafés da casa e um “café de supermercado”. Na ocasião, fui servida com o Urbe01. O café não é aguado, mas é MUITO fraco para meu gosto. Apesar disso é possível sentir a baixa acidez, o leve sabor adocicado e as notas caramelizadas em seu aroma. O Urbe02 fez mais meu tipo. Ele é encorpado, com cheiro mais forte e possuí aquele gosto mais ácido, um pouco mais escuro que o 01.

Vale a pena ressaltar aqui que ressentemente (em junho, se não me engano), o Urbe Café mudou o fornecimento de seus grãos, a torra e também os blends. Eu ainda não experimentei nada de lá após essa mudança. Sei que mantiveram as principais características do 01 e 02, ou seja, um café mais suave e outro mais incorpado.

O que vale a pena pedir?

O café encorpado na prensa francesa, o mocha, ou o clássico capuccino se fizer do tipo mais convencional de apreciador de cafés. Talvez o dia esteja quente, então peça um Ice Cold Coffe. Se o dia estiver frio, então vá de Irish Coffee. E se estiver em clima junino, a melhor pedida certamente é o Frapê Pé de Moleque. Não gosta de café? Peça cerveja, chocolate quente com especiarias ou qualquer outra coisa do grande cardápio do lugar.

Considerações finais:

O atendimento do lugar é sempre muito atencioso e descontraído. No Urbe se trabalha com os equipamentos da Hario, como os filtros e coadores V60, o que é um ponto positivo em toda a avaliação e mais uma pista da identidade do lugar, que se preocupa com a procedência e qualidade do que é servido aos clientes. Isso é algo que eu, como consumidora e viciada em cafés, valorizo nas minhas preferências.

Onde Fica?

Na rua Antonio Carlos, 404, São Paulo – SP. Tem wi-fi  gratuíta e aceita cartão de crédito. Funciona das 10h da manhã até a 1h3o da magrugada. Sexta e sábdo o atendimento vai até as 4h da manhã.

0001-42617472ESSE POST FAZ PARTE DA COMEMORAÇÃO PELO #BLOGMONTH E DO PROJETO BEDA
acesse o site oficial by rotaroots - veja todos os posts do projeto
Este post foi publicado em: Cafés

13 comentários

  1. fernwehrabbit diz

    aaah, eu amo o Urbe ❤ é tão aconchegante, amo a decoração de lá e as bebidinhas. só acho tudo meio caro quando vou lá, mas no final sempre acho que valeu a pena.

    beijo!

    Curtir

  2. Poderia comentar que seu post é uma resenha impecável, mas, gostaria de dizer que levei o maior tombo do mundo nesse café e fiquei assustada porque recebi uma visita no meu blog, hoje, que veio desse seu post. HAUIEHAUIUIHEUIAUIAIEH

    (Pelo menos, ganhei um shot de pinga pra passar a vergonha).

    Curtir

Deixe seu comentário!