Internet
Comentários 25

Blog Day: O dia mais lindo da blogosfera!

No meu calendário tinha um coração todo faceiro desenhado sobre esse dia. Ano passado rolou o primeiro #blogday e foi um dos dias que meu coração mais se encheu de amor. Além de compartilhar os blogs que adoro, fiquei absurdamente pasma ao perceber que era lida por pessoas que admiro e cujo trabalho me inspira.

Esse ano tem mais amor por aqui. Se você não sabe muito bem o que está rolando, eu explico! Dia 31/08 é o Dia do Blog. Por que essa data? Porque os números meio que formam a palavra blog (não tinha sacado, né? bacana quando a gente vê e fica “ooooolha!”).  O Rotaroots,que reúne sob um grupo vários blogs de diferentes estilos para promover a blogagem de raíz, promoveu esse dia para espalhar carinho pela blogosfera. E como funciona? Quem participa indica 5 blogs que sempre lê, 5 que conheceram no grupo e 5 que visitam para sair da rotina. Quer conhecer quem eu indiquei esse ano?

5 blogs que não saem do meu feed

Tenho o imenso prazer de conhecer pessoalmente e adorar muito todas as lindas que escrevem os blogs dessa categoria.
A Gabi é a alma por de trás do Teoria Criativa. Uso esse termo porque é uma fusão: toda vez que visito o Teoria, sinto como se estivesse batendo um papo com ela, seja conversando sobre livros ou roupas. O site é a cara dela e o conteúdo um cantinho muito bacana do seu mundo. Como não amar?

E Agora, Isadora? é o blog da Isa, que é uma prima distante da Lena Dunham embora ambas desconheçam esse fato! Queria ter a capacidade de ler alguma coisa que a Isa escreveu e falar “desse não gostei”. Tudo o que está escrito lá eu amo. Simples assim!

A Stephanie escreve de um jeito lindo e sempre posta textos incríveis refletindo sobre a própria vida lá Chez Noelle que acabam fazendo com que eu pense um pouco mais sobre a minha. Imagina um blog que inspira? O meu é esse!

O Maionese estava nessa mesma categoria ano passado e não tem motivos para sair daqui tão cedo! Quem comanda o blog é a Raquel, que também escreve o Gordelícias. Fez minha alegria nesse BEDA e me deixa felizona sempre quando eu visito!

Segundo ano por aqui também, mas dessa vez em uma categoria diferente, o Pode Chamar de Duds cresceu lindo e vistoso e nunca saiu das minhas leituras obrigatórias da internet. O blog é maravilhoso como a Duds e todas as vezes que eu vou lá dar uma espiada no que está acontecendo, sinto um fôlego para continuar o dia. Não sei como a Duds faz isso, mas precisa continuar fazendo!

5 blogs que conheci no rotaroots

Faz exatamente um ano que conheci o BMRT. Como eu sei disso? Porque tanto eu quanto a Ba Moretti nos conhecemos n blog day e foi um amor só! Alias, o que é a Ba? Ela AMA DE PAIXÃO essa blogosfera. Qualquer blog que eu visite, tem um comentário dela! O cantinho dela na internet não podia ser diferente: cheio de carinho e coisas boas!

Entrar no Salateando é como espiar pela janela a vida de quem mora do lado de você. Lá está a Stephanie com sua linda filha, Alice, tirando fotos, editando os ensaios que faz e escutando música boa. Queria ter uma vizinha bacana assim!

Adoro o blog da Cacá, o A Life Less Ordinary, porque tenho uma sensação de acolhimento. É ler um post e num estalo um calorzinho bom vem no coração. Impagável!

Me apaixonei pelo Over the Heel durante o BEDA e não sei mais o que fazer sem ele! Primeiro que a Sabrina é incrível, escreve sobre coisas super legais e o mais chocante é que ela conhece o final não lançado da Caverna do Dragão. Já era fã, dai fiquei de cara com isso!

O blog da Suelen, Rosto de Neve, é o responsável por eu frequentemente atrasar alguma tarefa que esteja fazendo. Geralmente costumo ler um post ou dois nos blogs. Mas quando entro nele simplesmente vou, avanço pelas páginas, leio coisas que já li e perco a noção do tempo.

5 blogs para sair da rotina

Ler o blog do Indiretas do Bem é o ponto que muda meu dia. Não importa o que for o post, ou como eu esteja: meu dia fica melhor. Os posts são de autoria tanto da Jessica e da Ariane, que são as fundadoras do Indiretas, quanto das colaboradoras, a Ana Clara e a Duds que a já foi citada nesse post!

O blog da Lominha faz parte daqueles que estiveram por aqui ano passado. O Sernaiotto é um lugar incrível para curtir um pouco da Coréia do Sul, admirar umas suculentas e principalmente aprender mais sobre blogs e sobre como cuidar com carinho do próprio cantinho. Lominha saves lifes.

A Paula escreve um blog homônimo, o Paula Abrahão. Ela vive lá em Amsterdam, ama gatos, é viciada em séries e tira algumas das fotos mais bonitas que eu já vi! Tem coisa melhor?

Me apaixonei pelo The Supernova da Lya faz pouco tempo. Podia até ser um daqueles blogs pessoais comuns, se não fosse extraordinário. E por que é extraordinário? Não descobri ainda, mas tô aqui lendo sem me importar!

O Pequenos Monstros é um blog escrito pela Debbie e pelo Felipe. Eles vivem juntos e viajam bastante. Lá eles contam as experiências deles pelo mundo, na vida em casal e as impressões individuais da vida. É lindo acompanhar esses dois!

Extra: Menções honrosas

Borboletando. Mulher Vitrola. Nyr Dagur. Uma Cadeira, Por Favor!. Avec Gigi.
Fica aqui a indicação de blogs que são apaixonantes e com um conteúdo super autêntíco. Se você não conhece, faça o favor de conhecer!

E é assim, espalhando o amor nessa blogosfera que termina o BEDA de 2015. Tem algum blog bacana que quer indicar? Pode ser o teu mesmo! Deixa um comentário e conta o que achou desse mês maravilhoso em celebração aos blogs!

0001-42617472ESSE POST FAZ PARTE DA COMEMORAÇÃO PELO #BLOGMONTH E DO PROJETO BEDA
acesse o site oficial by rotaroots - veja todos os posts do projeto
25 comentários

  1. Oie,
    que amooor tuas indicações,já conhecia algumas e amo o rosto de neve pq a Su é mega talentosa e manda muito nas ilustras *.*
    Eu acompanhei o entre batons & Cafés durante o beda e adorei cada conteúdo (até compartilhei no face)também te indiquei no BlogDay hehe

    bjos

    Curtir

  2. Bruna Sarga diz

    Que foda! Alguns blogs eu já acompanho, outros conheci agora e me apaixonei. Se eu tivesse feito essa uma postagem do #blogday, com certeza você estaria na minha lista.

    Beijos

    Curtir

  3. BA MORETTI diz

    AIMEUCORAÇÃO ♥
    e tem como não amar essa blogosfera? tem não. é amor demaxxxx. coisa tão linda que faz a gente conhecer pessoas maravilhosas como você 🙂 e mulher, obrigada pelo carinho. fico feliz demais! :*

    Curtir

    • HAHAHAHA! Que bacana que conhece todos! Gosto disso de ler as mesmas coisas que outra pessoa, sabe? E tô até sem graça por ter gostado daqui, sou dessas que qualquer coisa fica corada! XD

      Curtir

  4. Adorei a sessão: menções honrosas haha, achei digno!

    Acompanho uns 15% dessa lista, então terei trabalho pra vê-la e conhecer os outros links, mas tenho certeza que são de qualidade, assim como o seu. Normalmente os mais legais são o para sair da rotina, sempre bem diferentes!

    Você entrou para o meu Blog Day porque né… nem tem o que dizer sobre um blog desses genteeem!

    Abraços de luz
    http://www.cappuccinoebobagens.com

    Curtir

  5. Vi que o blog recebeu visitas desse link e vim aqui conferir e… que surpresa linda! ❤
    muuuuuuuuuuuuito obrigada mesmo pela indicação, fiquei muito feliz em estar no meio de tanto blog maravilhoso que vc indicou, obrigada mesmo!!
    Um beijo ❤

    Curtir

  6. Ôh 100or que tô atrasada e só vi agora seu post, que incrível! ❤
    Super super honrada de estar na sua lista, ainda mais no meio de tanta gente maravilhosa, que me inspira e que admiro. NÃO SEI NEM OQ DIZER APENAS SENTIRRRRR – e tô sentindo o coração cheio de amor, miu ❤❤❤

    Curtir

Deixe seu comentário!

