ETC, Publicidade
Comentários 5

Decoração que Inspira: Sala de Estar

Eu tenho o privilégio de ter meu próprio espaço desde os 18 anos. Quando eu me mudei para onde moro, tinha apenas meia dúzia de móveis e tudo parecia meio vazio e sem conexão. Na época, a única referência que eu tinha era minha própria memória, de espaços que eu vi na casa de amigos e que gostei por qualquer motivo. Esse foi o motivo de eu ter escolhido piso branco e móveis da mesma cor para quase toda a casa. Depois de três meses, descobri o quanto aquilo não combinava comigo.

Há pouco mais de um ano e meio, comprei tintas e quebrei um pouco do branco que reinava na minha casa. Uma parede da sala ficou amarela-mostarda e soube que estava caminhando na direção certa. Pouco tempo (e dinheiro) sobrou desde que pintei as paredes de casa. Deu para mudar coisa e outra, mas está mais do que na hora de colocar os projetos de redecoração na linha de frente dos planos. Para ajudar, busquei inspiração em trabalhos lindos que encontrei no site da homify.

O primeiro cômodo que quero redecorar é minha sala de estar, que hoje serve também como home-office. Penso que a  nossa casa deve ser o lugar onde a gente se encontra em cada detalhe. Por isso gosto de espaços cheios de objetos que contem histórias e que tudo faça sentido no ambiente. Adoro quadros, posters de artistas pouco conhecidos e objetos de vidro e metal contrastando com o rústico.

Além de profissionais especializados, a homify ainda reúne um monte de dicas bacanas de decoração e ideias bonitas como essas que mostrei hoje. O que acharam das ideias? Quero muito saber o que inspira vocês para decorar e como anda o cantinho que têm ai em suas casas… Bora se jogar nesse universo maravilhoso! ❤

publi-bela

5 comentários

  1. Amei as referencias que pegou!
    Eu gosto bastante dessa mistura de madeira + branco + alguma cor, por isso amei as estantes de madeira com amarelo, haha.
    Eu sonho com uma casa com piso de madeira escuro e móveis em tons mais claros, mas com algumas almofadas coloridas e detalhes diferentes, sabe? Por enquanto isso ainda tá meio inalcançável, massss, ok, hahahaha.

    Curtir

    • Eu sonho também é um piso de madeira escura e móveis mais claros e também está meio distante para mim. Eu tenho meus móveis e eles funcionam ok, então quando for pra trocar, quero comprar algo de qualidade superior (o que é caro pra caramba!). Mas enquanto isso a gente vai sonhando, né? ❤

      Curtir

Deixe seu comentário!